INÍCIO

ALGURES

@algureshq

Rafael Rodrigues, mais conhecido como Algures, é o criador do universo Heroceno e atua como "pau para toda obra" do projeto, escrevendo e planejando todo o universo, mas também fazendo às vezes de ilustrador, colorista, letrista, editor, office boy (ainda existe esse termo?) e o que mais for necessário. Escreve histórias em quadrinhos desde 2001 e ilustra desde 2017. Formado em Filosofia com pós graduação em Neurociências da Linguagem, Algures tenta trazer essa bagagem de explorar o mundo e se perguntar o que raios está acontecendo para suas histórias, sempre tentando, é claro, não esquecer que uma história tem que entreter e não ser uma palestra.

Entre suas obras na área de quadrinhos estão a antologia Stigma (2001), a seção de jornal HQCX (2010), o álbum Dies Irae (2016), a tira seriada Quaestio (2018) e o conto digital Sarjeta do Terror: Transição (2019).



ADAN MARINI

@adanmarini

Adan é o artista oficial dos arcos principais do universo Heroceno e reside na gélida Caxias do Sul - RS com sua esposa Iandra e sua cachorrinha dachshund, Lolla. É proprietário de um estúdio de Design gráfico, onde desenvolve peças gráficas, marcas, storyboards e ilustrações diversas. Trabalha na área da publicidade há mais de 25 anos e faz quadrinhos há mais de 20 anos.

Entre seus trabalhos recentes estão as graphic novels Machado de Assis - Contos Adaptados, Duque e as Mortes, Os Novos Atlantes e Dies Irae, além de ter produzido quadrinhos para a revista O Caxiense e para a revista Stigma. Mesmo com tudo isso, ainda encontra tempo para ilustrar alguns livros infantis. Seus hobbies, tais como filmes, quadrinhos, games e música se confundem com sua profissão e são tanto fonte de lazer como de inspiração.



APROVEITANDO